terça-feira, 17 de novembro de 2009

Edição de texto e elaboração de tabela.

O Programa Nacional de Informática na Educação – PROINFO foi instituído pela Portaria Ministerial nº 522, de 09 de abril de 1997, com a finalidade de promover o uso pedagógico das tecnologias aplicadas à educação nas escola públicas de ensino fundamental ou médio.


Em 2007, a Secretaria de Educação a Distância, no contexto do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, elaborou revisão do Programa postulando a integração e articulação de três componentes:


1.A instalação de ambientes tecnológicos nas escolas (laboratórios de informática com computadores, impressoras e outros equipamentos, e acesso à Internet – banda larga).

2. A formação continuada dos professores e outros agentes educacionais para uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).

3. A oferta de conteúdos educacionais e recursos educacionais multimídia e digitais, soluções e sistemas de informação disponibiliza dos pela SEED/MEC nos próprios computadores por meio do portal do professor, da TV Escola (TV-DVD), etc.


Continuando sua missão, o Proinfo, em março de 2008, iniciou uma das maiores capacitações no uso das TICs: o Proinfo Integrado.

Criando apresentação de slide.


O TEXTO NOS REMETE NOS PRIMEIROS CONTATOS COM A INTERNET. O MEDO DE USAR ESSA FERRAMENTA LEVA MUITAS PESSOAS A SE ACOMODAREM, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TEM ALGUEM QUE SABE USAR AO SEU LADO.

ISSO NÃO ACONTECE COM AS CRIANÇAS PORQUE SÃO OUSADAS E NÃO TEM MEDO DE ERRAR, OU “ESTRAGAR” ALGUMA COISA.

NÃO DEVEMOS TEMER O NOVO E SIM ARRISCAR PRA VENCER SEMPRE, POIS O RISCO FAZ PARTE DA VIDA.